Massagem Tailandesa

Share

Na teoria da medicina tailandesa, a energia vital do corpo flui ao longo de canais designados por Sen. A massagem tailandesa concentra-se nos canais Sen mais importantes. A aplicação cuidadosa de pressões ao longo destes canais ajuda a liberar quaisquer bloqueios e estagnações de energia. O ato de pressionar e alongar os músculos torna-os mais receptivos a este fluxo.

A MassagemTailandesa constitui uma fusão de técnicas, cada uma possuindo o seu efeito específico. Algumas aplicam pressão sobre os canais Sen, enquanto outras produzem alongamentos e torções que evocam, freqüentemente, os Asanas do Yoga.

As variações de ritmo e pressão parecem intermináveis um movimento dissolve-se no seguinte, com suavidade e harmonia totais. A forma é tão importante como o movimento. As simetrias e as posturas desenvolvidas e mantidas são tão intensas como o seu desvanecimento.

A pressão é o meio de estimular o movimento da energia dos canais Sen enquanto as manipulações alongam os músculos. Os pés, as mãos, os cotovelos e os joelhos são as ferramentas do terapeuta.

O ritmo lento e o suave fluir que caracteriza esta forma de terapia corporal, diminui o impacto das pressões profundas e dos vigorosos alongamentos utilizados.

A MassagemTailandesa assemelha-se a um dueto: o tema básico, repetido indefinidamente, possui sutis variações dirigidas a cada parte do corpo que se encontra em tratamento.

A massagem é aplicada no chão, sobre um tatame. Terapeuta e cliente devem estar descalços e usar roupas leves. Essas características dão total liberdade ao terapeuta para aplicar a MassagemTailandesa em qualquer lugar, sem a necessidade de uma infra-estrutura especial.

Beneficios da MassagemTailandesa:

• Diminui o stress e tensões do dia-a-dia.

• Aumenta a flexibilidade e a mobilidade articular.

• Diminui a dor, a contração e a rigidez muscular.

• Melhora a postura e a simetria corporal.

• Promove profundo relaxamento físico e mental.

• Aumenta o nível de energia vital e consciência corporal.

• Melhora a circulação sanguínea e a circulação linfática, facilitando a eliminação de toxinas.

• Promove maior integração entre os órgãos internos e sistemas do corpo.

 

Duração : 60 Min.